Gabriel Augusto
Goiânia – GO
1991
Gabriel Augusto sempre se interessou pelas artes plásticas, fruto de uma pulsante necessidade de se expressar. Aos sete anos, fez as primeiras aulas de desenho no Museu de Arte de Goiânia. Em 2010, começou a estudar desenho gráfico na escola técnica do SENAC. Em 2014, entrou para a UFG.
Durante os anos seguintes, as dificuldades da vida pessoal, a morte de pessoas próximas e episódios de depressão acabaram se tornando fonte de inspiração para fundamentar a força poética de seu trabalho, que tem como base as questões existenciais e patologias da mente humana, expressadas por meio da pintura e da escultura.
Dono de um estilo próprio marcante, que permeia do expressionismo ao surrealismo distópico, Gabriel passou a se dedicar exclusivamente às artes plásticas no início de 2020 e não demorou a ganhar reconhecimento internacional: suas obras já estão em coleções particulares de 15 países. Com um ritmo intenso de produção, recentemente chamou a atenção dos coletivos Déstructuralisme Figuratif e Dark Art Society, dos quais tornou-se membro, abrindo caminho para participar de mostras coletivas na França e Estados Unidos. Mantém ateliê em sua cidade natal Goiânia.