In the meantime

02 out 2015

 


A GALERIA TINA ZAPPOLI inaugura em 15 de outubro a mostra coletiva “In The Meantime”, apresentando obras de seu acervo e de seus artistas representados. A visitação segue até 18 de dezembro de 2015, com entrada franca, de segunda a sexta, das 10h30min às 12h e das 14h às 19h.

A lista de expositores contempla nomes de 35 artistas visuais e também exemplares de arte tribal brasileira, configurando-se em um amplo panorama de expressões, estilos e vertentes imagéticas.

Um dos participantes desta mostra coletiva é o paulista A.H. Cabral, que expõe, até 25 de outubro, em Paris. Em cartaz na Galerie Agnès Monplaisir, com muito sucesso, “O espinho brota” também pode ser visitada virtualmente pelo site www.agnesmonplaisir.com. Trata-se de um artista reconhecido por atuar com diversas técnicas. É pintor, desenhista, gravador, escultor, professor e arquiteto. Foi para São Paulo, aos 10 anos, com os pais, e começou suas atividades artísticas no quintal de casa fazendo bonecos lúdicos feitos de objetos encontrados ao acaso.

Outro artista com peças na mostra será Véio [Cícero Alves dos Santos - escultor autodidata do Sergipe], presente no acervo da Fundação Cartier de Paris.  Ele, que está com uma individual em Veneza, paralela à Bienal da cidade italiana, também terá obra em exposição na Bienal do Mercosul, a partir de 23 de outubro, na Capital.

Argentino falecido em 2007, Alberto Cedrón será lembrado em “In The Meantime”. Em 18 de setembro último, aconteceu uma conferência sobre a vida e obra dele na UNA – Universidade Nacional de Artes Visuales, em Buenos Aires, comprovando a representatividade deste pintor para o setor no nosso continente.

Roger Monteiro, por sua vez, apresenta as cinco primeiras imagens da série “Bestiário” (2015). “Ela se baseia na ideia de que existe um limite para o homem evoluir enquanto humano, além do qual o processo se inverte e passamos a não mais conseguir controlar/amarrar/reprimir o animal dentro de nós”, complementa o artista visual sobre a sequência que tem, ao todo, 13 obras de 40x60cm, realizadas em manipulação digital sobre fotografia e com o mesmo suporte, impressão fotográfica sobre papel linho.

Sergio Lucena - que deve estar presente na inauguração de “In The Meantime” -, no sábado seguinte, 17 de outubro, participa de um evento na Galeria Mezanino, em São Paulo. Ele apresentará e fará uma fala sobre sua nova pintura.

Artista autodidata, ao longo da sua carreira, o paraibano obteve prêmios nos principais salões do Brasil, participou de workshops, intercâmbios e residências em Berlim, Washington DC e Dinamarca, com exposições em galerias e instituições de arte do Brasil e exterior. Recebeu o Prêmio Mário Pedrosa de melhor Artista Contemporâneo de 2011, da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA). Trabalha e reside em São Paulo desde 2003. Em 2015, também realizou uma exposição individual em Seattle (Estados Unidos), com bastante sucesso. É representado pela Galeria Mezanino de SP e pela GALERIA TINA ZAPPOLI de Porto Alegre.

 

Lista completa de artistas participantes:

  1. ALBERTO CEDRÓN
  2. ANDRÉ DA MARINHEIRA
  3. ANETE RING
  4. ANTÔNIO DE DEDÉ
  5. AYAO OKAMOTO (pela primeira vez na Galeria)
  6. CABRAL
  7. DALTON COSTA (pela primeira vez na Galeria)
  8. DIRCE KÖRBES
  9. EDINEUSA BEZERRIL
  10. FAMÍLIA PETUBA
  11. FERNANDA VALADARES
  12. FRANCISCO STOCKINGER
  13. GUILHERME DE NUCA
  14. ITELVINO JAHN
  15. IBERÊ CAMARGO
  16. JADIR JOÃO EGÍDIO
  17. JOÃO AIRES (pela primeira vez na Galeria)
  18. JOÃO DAS ALAGOAS
  19. JORGE LEITE
  20. JULIANA HOFFMANN
  21. KLAUS MITTELDORF
  22. LAURENTINO
  23. LORENA HOLLANDER
  24. LUIS ANTONIO
  25. MANOEL GRACIANO
  26. MARIANITA LINCK
  27. MARINHO NETO
  28. MAURINO DE ARAUJO
  29. RESÊNDIO
  30. ROGER MONTEIRO
  31. ROGÉRIO CAMACHO
  32. SERGIO LUCENA
  33. SIL
  34. SIRON FRANCO
  35. VÉIO (também na Bienal do Mercosul e mostra paralela à atual Bienal de Veneza)

 


 

VISITAÇÃO GRATUITA ATÉ 18/12/2015

DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, das 10h30min às 12h e das 14h às 19h.

 

Contato





Navegação