Cerâmica, um caminho de vida: Marianita Linck

09 mai 2017


O lançamento do livro autobiográfico da artista ocorreu na noite de 19 de abril de 2017 (aniversário de 93 anos da ceramista), junto à abertura de uma mostra ilustrativa da carreira de Marianita Linck. A exposição tem 20 exemplares reproduzidos na obra publicada, pertencentes ao acervo da Galeria Tina Zappoli e a colecionadores.
Na ocasião, a Galeria estava bem movimentada. Os convidados foram recepcionados com espumante Adolfo Lona e salgadinhos. O ponto alto do evento foi o “Parabéns a você”, acompanhado de muitas velinhas em um grande bolo de aniversário. Além do vistoso número de familiares de Marianita, marcaram presença artistas, colecionadores, colunistas, professores e cineastas. (FOTOS: Fredy Vieira)
 
Sobre o livro: A obra “Cerâmica, um caminho de vida: Marianita Linck” (Imagens da Terra, 176 págs.) – com organização da pesquisadora e professora do Instituto de Artes da UFRGS Blanca Brites – não terá fins comerciais. Após o lançamento, será distribuída em bibliotecas, instituições de ensino e centros culturais, para que sirva de material de pesquisa. Seu objetivo é puramente divulgar a trajetória da porto-alegrense Marianita Linck, de 93 anos, como artista por quase sete décadas. Além de textos da autora e da organizadora, assinam depoimentos cinco convidados: Armindo Trevisan, Círio Simon, Tina Zappoli, Evelyn Berg Ioschpe e Simone Barros. 
 
Visitação da exposição: a partir de 20 de abril, com entrada franca, até 30 de junho de 2017 
Local: GALERIA TINA ZAPPOLI 
Endereço: Rua Coronel Paulino Teixeira, 35 – Bairro Rio Branco – Porto Alegre/RS Horário: segunda a sexta-feira, das 12h às 18h 
Telefone: (51) 3332-3726 

Contato





Navegação